Magnetismo da Terra

Visualizando o thread de resposta 1
  • Autor
    POSTAGENS
      Juanjo
      Participante

Bom dia:

Acabei de me inscrever neste fórum porque estou muito interessado em aprofundar diversos temas relacionados com a formação e funcionamento da Terra.

O magnetismo da Terra é um dos aspectos que mais me interessam porque dentro da minha ignorância, não sou geólogo, observo nos trabalhos divulgados (documentais) que não se interpreta corretamente nem a origem nem as circunstâncias que afetam o magnetismo da Terra, por exemplo:

– Ele não forneceu uma explicação suficientemente clara sobre a localização da mudança ou deslocamento dos polos magnéticos e das mudanças na polaridade do campo magnético da Terra. A única possibilidade que você pode contemplar e que nunca ouviu é que o núcleo da Terra gira em torno de um eje diferente do resto das capas, sobre tudo que la corteza e que ese eje diferente podem mudar de orientação tanto quanto para haberse situado ao contrário em etapas diferentes da Terra.

– A representação que se faz nos documentos supostamente científicos das linhas do campo magnético da Terra, deformada por causa da trajetória em seu corredor de rotação externa ao redor do sol, não tem justificativa porque nem as linhas do campo magnético nem o magnetismo podem mudar de modo algo, apenas tal vez interpondo uma barreira que diminui a ação magnético, mas nunca por ação do vento de qualquer classe que não exista no espaço.

Há muitos outros aspectos que me interessam, mas por agora gostaria de receber comentários sobre estes dos referidos ao magnetismo terrestre. Espero que tenha sido tudo bem e que esta mensagem chegue ao fórum.

lembranças

Juanjo Fernandez

knowles
      Participante

ótimo

Visualizando o thread de resposta 1
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.